Apesar dos desafios em ter uma moto, principalmente na cidade grande (o trânsito não é bacana com ninguém), se você optou pelo consórcio de moto, parabéns! Quanto o assunto é moto, nada que uma experiência, prudência e atenção não resolva os desafios do trânsito.
O consórcio é uma das melhores opções para comprar moto, sem comprometer o orçamento com o pagamento de altos juros, por exemplo, que é o que acontece com o financiamento. No entanto, para conseguir a carta de crédito, é necessário ser contemplado no consórcio.
Como ser contemplado no consórcio de moto
No consórcio, um grupo de pessoas se reúnem com o mesmo objetivo - no caso, para comprar uma moto, assim, fazem o pagamento de parcelas mensais a fim de alcançar tal objetivo. A administradora é responsável por reunir o crédito que é disponibilizado nas contemplações, que é o momento em que o dinheiro fica disponível para ter a carta de crédito.
Na contemplação, há duas formas de ter a carta de crédito: sorteio ou por lance. O lance é ideal para quem quer antecipar a contemplação, ou seja, ofertar um percentual do valor do crédito. Saiba que a quantidade de cotas contempladas via lance sorteadas depende da administradora e da quantidade do saldo disponível no grupo.
Conforme os meses passam, as chances de ser contemplado por lance sempre aumentam, isso porque os participantes que já receberam a carta de crédito não concorrem mais na disputa.
Como comprar moto com carta de crédito
A carta de crédito dá grande poder de negociação para os participantes de um consórcio. Pagar com carta de crédito é o mesmo que comprar à vista e, por isso, você pode negociar um bom desconto com o vendedor da moto. E melhor ainda, você pode comprar direto do proprietário, o processo é bem simples e te deixa mais seguro porque o carro vai ser vistoriado por um especialista, o que garante que você está fazendo uma boa compra.
No consórcio, você não vai pagar nenhum valor de entrada, ou seja, o valor da moto é parcelado de maneira integral pelo prazo do plano contratado. Outro benefício é que não há a cobrança de altos juros, somente de uma taxa de administração, o que é imbatível quando comparado a qualquer outra modalidade de crédito.
Em quanto tempo vou ser contemplado no consórcio de moto?
Bom, como o consórcio é uma forma de aquisição planejada, se você já possui uma moto, mas pretende trocar em breve, essa é uma maneira de se preparar financeiramente e fazer a substituição com calma. O consórcio é perfeito para você! Se não estiver com mais pressa para ser contemplado, opte pela oferta de lance. No caso do sorteio, o participante é contemplado após regra contratual considerando a Loteria Federal.
Basicamente, no lance de consórcio o participante interessado oferece o valor que achar mais adequado. Nesse caso, é aconselhado estudar com cuidado o histórico do grupo para entender qual é o percentual médio oferecido pelos participantes e avaliar as condições disponíveis para ofertar valores maiores. Mas, se a contemplação não acontecer de imediato, é só ofertar no mês seguinte, afinal, o lance só é pago se você realmente foi contemplado.
O UP! quer que você alcance seus objetivos!
O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que tem auxiliado muitas pessoas a alcançarem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente, que tem como diferencial a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da poupança. Com o UP Consórcios você pode adquirir, além de motos, outros bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central.
O consórcio é um facilitador para suas conquistas, isso porque, ele oferece a possibilidade de construir patrimônio a médio e longo prazos por meio do pagamento de parcelas flexíveis. No consórcio, outra vantagem que merece destaque é que o consórcio é utilizado como modalidade de crédito, mas sem as cobranças praticadas pelo financiamento. Diante disso: adeus juros na vida! Adeus Bancos!
Esse é um diferencial em relação às parcelas de um financiamento: ao final os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio pelos jovens, sobretudo aqueles que estão começando. A matemática aqui é bem simples: quem comprou o primeiro apartamento pagando 3 imóveis ao banco, deixou de comprar dois!
No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.