O que é Consórcio: Tudo o que você precisa saber

17/03/2022

Imagem blog

O que é Consórcio: Tudo o que você precisa saber

O consórcio é uma das opções mais indicadas para conquista de um bem ou serviço de alto valor, afinal é totalmente livre de juros. O sistema baseia-se na união de um grupo de pessoas que possuem um objetivo em comum, seja ele um automóvel, um imóvel ou a contratação de um serviço.

A administradora do consórcio reúne as pessoas interessadas em grupos, onde todos fazem uma poupança em comum. É uma forma de compra compartilhada, onde todos colaboram com o pagamento das parcelas e, mensalmente, um sorteio é realizado para definir aqueles que vão receber suas respectivas cartas de crédito para realizar o objetivo.

Leia também: Por que investir no UP Consórcios?

Por se tratar da união de diversas pessoas que indiretamente, colaboram umas com as outras, o consórcio é capaz de oferecer aos participantes uma forma economicamente viável de conquistar suas metas. Isso ocorre pois nesta modalidade de crédito não há cobrança de juros o que resulta em custos bem menores que um financiamento.

O UP Consórcios por exemplo, se destaca neste mercado pois é totalmente livre de taxa de adesão e fundo de reserva. Além disso, a taxa de administração só é cobrada após você ser contemplado, ou seja, as parcelas serão o crédito contratado dividido pela prazo escolhido. O que muita gente não acredita é que, mesmo depois de contemplado, você não paga taxa sobre as parcelas já pagas. O último a ser contemplado simplesmente não paga taxa alguma e ainda recebe as atualizações do crédito.

Sorteios e Lances – O que são? 

Mensalmente, ocorrem sorteios para definir quais membros do grupo irão receber a carta de crédito para poder comprar o seu bem ou contratar um serviço. Além dos sorteios, existe a possibilidade de ofertar um lance em até 24 horas antes do sorteio. Mesmo ofertando um lance, você ainda concorre ao sorteio. Os maiores lances ofertados naquele mês são os contemplados e podem usar o crédito. Claro que o lance só é pago se você está entre os contemplados. Todo valor pago é considerado adiantamento de parcelas e vai reduzir o prazo ou o valor das parcelas. Você pode conferir mais detalhes no UP Explica.

Leia mais: Fuja das taxas e cobranças de consórcio: Conheça a proposta do UP 

Quais as vantagens de optar pelo UP Consórcios?

Que consórcio é uma opção vantajosa, principalmente para aqueles que fazem planos a longo prazo, você já entendeu, certo? Pois no UP Consórcios, nós quisemos ousar e ir além. Afinal, reinventamos o consórcio, lembra?

Criamos um consórcio simples, transparente e totalmente digital. Tudo é feito online, com o objetivo de trazer maior comodidade. Aqui, além da taxa de adesão não ser cobrada, a taxa de administração é cobrada apenas após a sua contemplação, ou seja, após a sua conquista.

Também não é cobrada a tradicional taxa de Fundo Reserva e temos a Recompra Garantida, que, caso você seja contemplado até a metade de seu plano e tenha mudado seus planos, garantimos a recompra de sua cota: você recebe todo o valor investido em dinheiro, corrigido pelos índices de poupança.

Ou seja, só vantagens. Seja um carro, imóvel, viagem, cursos profissionalizantes, festa ou cirurgia estética, existe um plano UP pronto para te ajudar.

Simule agora o seu!