A prática do motocross vai além da diversão e entretenimento, para quem leva a sério, o esporte é um modo de vida. E quem tem paixão por duas rodas sabe que não basta apenas comprar qualquer modelo de marca motocross e sair andando por aí.
É preciso manter a atenção no tipo de moto para cada solo, entender como funcionam suas particularidades, suas necessidades de manutenção e muito mais. Pensando nisso, criamos este conteúdo para te mostrar as melhores e principais marcas de motos para motocross do mercado.
Boa leitura!
Guia das 10 melhores marcas Motocross no Brasil
A marca de moto escolhida deve proporcionar facilidade em encontrar peças de reposição e valor de revenda. Além de fatores individuais, como gosto, preço e referências. Marcas como Honda, Yamaha, Suzuki, Kawasaki e KTM dominam o mercado.
10º O modelo da Honda CB 300R C-ABS
A Honda é uma das principais montadoras de motos do mundo e claro que não poderia ficar de fora dessa lista. O modelo City Honda CB 300R é a única marca motocross da sua categoria que tem freios ABS. E ainda é um modelo esportivo perfeitamente adequado ao meio urbano. Não pode faltar numa lista de melhores marcas motocross.
9º Honda XRE 300 C-ABS
Este é outro modelo da montadora Honda que também não pode ficar de fora da lista. O modelo é feito para trilhas leves e muito indicado para iniciantes. Oferece ao piloto iniciante bastante segurança e controle da motocicleta.
8º Yamaha Modelo Yz 125
Este sem dúvidas é um das melhores marcas motocross, o modelo da Yamaha Yz 125, é projetado para garantir muito mais estabilidade para o piloto. E além disso, o modelo tem uma relação peso e velocidade impressionante. É uma verdadeira máquina de motocross perfeita, leve, ágil e uma e não vai decepcionar quem está na classe 85 cc.
7º Suzuki Rm 125 2t
A montadora Suzuki é uma das maiores marcas motocross e que possui uma grande variedade de modelos e estilos de motocicletas. São diversos os modelos para a prática do Motocross, mas destacaremos o modelo Rm 125 2t. Bastante leve, seu motor tem um excelente desempenho, se ainda não houvesse qualidades o suficiente o modelo é perfeito para os terrenos difíceis.
6º Kawasaki Kxf250
O modelo da Kawasaki Kxf250 pelo méritos da sua composição feita de boas peças e pela leveza da motocicleta. Essa moto atinge velocidades impressionantes, te faz voar baixo pelo terreno. Evidentemente, é uma moto feita e perfeita para pilotos experientes.
5º Mais um modelo Honda, o Xr250 Tornado
Por um período longo o modelo da Honda Xr250 Tornado não teve concorrência páreo no mercado e reinou sozinha na categoria das motos on/off road. No entanto, o modelo foi substituído pela moto XRE 300, que também vale a pena conhecer. Esse modelo é interessante para quem tem uma vida dupla, dias de competição de motocross e outros dias na cidade enfrentando o trânsito.
4º Yamaha Yz250f Yz250f
A marca motocross da Yamaha Yz250f Yz250f tem uma alta tecnologia envolvida nesse modelo, a moto conta com tecnologia Hydro-forming na suspensão o que oferece uma incrível estabilidade. E também é possível contar com um escapamento de ponteira de alumínio e com melhores respostas com baixa rotação.
3º Honda Crf Cross
Esta marca motocross é feita para pilotos bastante exigentes, o modelo além de bom desempenho, oferece também mais segurança. Projetada especialmente para as competições, é uma das motos da Honda que consegue melhor performance para saltos e condições adversas. Numa competição essa moto pode desequilibrar e dar vantagens para o seu piloto.
2º Ktm Sx250f Sxf
Uma das motos de motocross mais caras do mercado, a Ktm Sx250f Sxf, se destaca por ser um modelo versátil que oferece um motor com potência e um corpo leve. Além de garantir um desempenho melhor para o competidor, esse modelo também conta com um design bem interessante.
1º lugar das marcas motocross: Yamaha Wr 250 F
Essa é a moto de motocross para quem já tem experiência e sabe como pilotar nas condições mais adversas de uma competição. O design da Yamaha Wr 250 F é bastante leve e garante que esse modelo possa passar pelos lugares mais complicados da competição, porém, não é só isso que faz dessa moto uma das melhores para esse tipo de esportividade.
O motor incrível com que é equipada essa moto da Yamaha permite ao competidor atingir altas velocidades em pouco tempo. Uma moto que é perfeita para as competições de Motocross e que já sagrou muitos campeões nessa modalidade.
Como escolher sua marca motocross
Como especificamos no começo do artigo, é importante que haja uma evolução durante o tempo de prática do esporte. Começar com modelos mais leves pode ser uma boa forma de aprender mais sobre a prática esportiva e assim conseguir ter mais controle quando chegar a hora de pilotar uma máquina poderosa.
Qual melhor forma de comprar sua moto?
O consórcio tem sido uma das modalidades que tem caído nas graças do brasileiro. O grande diferencial em relação ao financiamento, é que o consórcio não realiza cobranças de juros. Todas as empresas de consórcio, porém, realizam a cobrança da taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 20% do total do bem.
Na prática, o cliente escolhe a moto que quer comprar, define o prazo em que deseja realizar a compra e paga as parcelas. No fim do consórcio, a carta de crédito, no valor contratado, estará disponível e, então, será possível fazer a compra à vista, não precisando adiar ainda mais a aquisição da tão esperada moto, seguindo à risca os planos.
O processo do consórcio de motos usadas não é muito diferente do consórcio de motos novas. Em ambos os casos, é necessário participar de um grupo em uma administradora de consórcio autorizada pelo Banco Central e pagar prestações mensais que variam de acordo com o plano escolhido.
Gostou do conteúdo? Continue acompanhando o blog para receber mais dicas.
No UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas com os menores lances contemplados do mercado. Simule, compare e compre.