Fazer uma cirurgia plástica é um procedimento complexo que compõe uma grande decisão pessoal e deve se amadurecer com o tempo. Vai muito além da necessidade de um retoque visual; tem a ver com bem-estar e autoestima.
Entretanto, os procedimentos estéticos não são baratos. Isso não é motivo para ficar triste: a boa notícia é que, por ser o maior mercado estético do mundo, o Brasil possui diversas clínicas especializadas que podem te ajudar com o procedimento.
E a segunda boa notícia: você não precisa cortar todos os gastos possíveis para planejar a sua cirurgia plástica. Com o consórcio de cirurgia plástica, você pode ajustar o valor das parcelas de acordo com o seu orçamento mensal.
A seguir, explicamos como essa modalidade pode te ajudar.
Planejar uma Cirurgia Plástica com Consórcio
Antes de escolher a opção de consórcio, consulte a clínica ou o médico especializado com quem você pretende fazer a cirurgia plástica.
Nesse caso, fique atento: o profissional precisa de uma certificação da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica para realizar qualquer procedimento estético, mesmo que tenha a titulação de médico.
Após conferir o valor total do procedimento, você pode fazer uma simulação na categoria de consórcio de serviços. As cartas de crédito para cirurgia plástica vão de R$ 15 mil a R$ 30 mil e podem cobrir gastos adicionais à cirurgia.
Depois de inserir o valor do serviço, você pode ajustar a quantidade de parcelas e o valor que pagaria por mês.
O consórcio não cobra nenhum tipo de entrada ou juros em sua operação. Só há uma cobrança da taxa de administração, que remunera a empresa de consórcio pela formação dos grupos, assembleias mensais e entrega da carta de crédito.
Diferentemente de outras empresas, o UP só faz a cobrança dessa taxa após a contemplação. O valor já é exibido no momento da simulação.
A partir do momento em que você começa a pagar o consórcio, você entra em um grupo com pessoas que investem em serviços semelhantes ao seu. Todos os meses são realizadas assembleias, em que é feito o sorteio da carta de crédito. Você pode ser contemplado tanto no primeiro quanto no último mês das parcelas.
Como usar a Carta de Crédito para a Cirurgia Plástica
Se quiser antecipar a contemplação da sua carta de crédito para agilizar a cirurgia plástica, você também pode fazer a oferta de um lance.
Funciona da seguinte forma: você registra o valor antes da assembleia mensal. Se o seu valor for o maior, você é contemplado e pode entrar com a documentação para a retirada da sua carta.
A carta de crédito não é debitada na conta do consorciado. No momento de comprovação, você indica qual a clínica que realizará o procedimento. Em seguida, a administradora faz o repasse, que funciona como um valor à vista pelo serviço.
Por isso, negocie antes de efetuar a transferência: afinal, compra à vista pode gerar um desconto considerável!
Se o valor da carta for insuficiente, você pode completar com os seus próprios recursos. Porém, se a carta for maior, o valor pode cobrir gastos adicionais ou até mesmo ajudar a quitar as parcelas restantes do consórcio.
Portanto, planeje desde já a sua cirurgia. Faça uma simulação de consórcio de serviços e desfrute as vantagens dessa modalidade que se encaixa muito bem no seu orçamento.