Viajar é uma das melhores coisas da vida, não é mesmo? Além de proporcionar bem-estar, descanso e conhecimento, existem diversos benefícios para a saúde, segundo pesquisas recentes.
Viagens ajudam a melhorar o relacionamento com as pessoas, aliviam o estresse, auxiliam na organização de nossas vidas e estimulam a nossa criatividade em diversas situações. Sem falar que rendem histórias incríveis, para compartilhar com a família, com os amigos e nas nossas redes sociais!
Mas, para que tudo dê certo, é preciso planejar com antecedência. Porque uma viagem não é o mesmo que o passeio na cidade; envolve locomoção, mudanças, roteiros e algumas improbabilidades.
Por isso, o ideal é se organizar o quanto antes, para que possa aproveitar o melhor das suas férias - seja sozinho, com os amigos ou com toda a família.
Você sabia que, com o consórcio, também pode preparar a viagem dos seus sonhos? Confira nossas dicas de como planejar as próximas férias.
Consórcio de viagem: como funciona?
Nos últimos anos, as administradoras de consórcio ampliaram seu portfólio, indo além da aquisição de automóveis e imóveis.
O consórcio de viagem é uma dessas possibilidades, dentro de uma categoria que inclui estudos, reforma, festas, cirurgias e até casamento. Todos esses produtos compõem o consórcio de serviços.
Nessa categoria, é possível investir em cartas de crédito entre R$ 15 mil e R$ 30 mil, que podem ser divididos entre 20 e 40 parcelas.
No caso da viagem, o ideal é estipular uma data final após a contemplação, ou seja, a partir de 2 anos.
Mas, se a ideia é organizar uma viagem num prazo menor, também é possível fazer a oferta de um lance nas assembleias mensais e, assim, ter em mãos a carta de crédito com antecedência.
A carta de crédito dá poder de compra à vista. Ao negociar com uma agência de viagens o valor total, você pode obter um desconto considerável. Pode-se investir tanto em viagens nacionais, quanto internacionais.
Antes de fazer a simulação, confira o valor total da viagem com uma agência de sua confiança.
Além de pagar as passagens, o consórcio de viagens também cobre hospedagens, passeios e outros serviços adicionais.
A administradora, porém, não faz o repasse da carta de crédito ao consorciado. Na etapa de comprovações após a contemplação, é preciso informar a agência ou responsável pelo pacote de viagens, para que o repasse seja feito.
Se o valor da carta de crédito for maior que o preço da viagem, é possível usar o valor reminiscente para quitar as parcelas restantes do consórcio.
Se a viagem sair mais caro, não se preocupe: você pode completar com os seus próprios recursos.
Além da carta em mãos, o ideal é estar preparado para os gastos com compras, restaurantes e passeios que não estão inclusos no pacote. Por isso, confira muito bem quais gastos serão cobertos pela sua agência, para que não tenha contratempos.
Claro que, com o consórcio de viagem, tudo isso sai mais em conta. Assim, você se preocupa apenas com os gastos que terá nos melhores momentos, assegurando uma viagem tranquila e confortável.
Faça uma simulação e confira as vantagens da empresa mais inovadora de consórcio. Ah, com o UP, você só paga taxa de administração após a contemplação da carta!