É muito comum que as pessoas mais jovens já tenham suas respostas na ponta da língua, mas a verdade é que, quando se pode escolher, o adequado é analisar friamente as duas situações.
Enquanto há mais autonomia e privacidade em uma casa, pro outro lado, a segurança de um condomínio também é considerado um critério importante. O melhor é escolher a opção que se encaixa melhor ao seu estilo de vida.
Confira abaixo as diferenças entre as duas opções:
Casa
A casa, quase sempre, é mais garantia de espaço para crianças, bichos de estimação e plantas. Além disso, há mais privacidade graças à distância entre o seu imóvel e o vizinho mais próximo, o que reduz também as chances do recebimento de uma reclamação por barulho, por exemplo.
Há também a liberdade das taxas e regras de condomínio. Assim como qualquer cuidado necessário pela casa, é você o responsável, seja pela manutenção ou por equipamentos que deixem a casa mais segura, como câmeras, cercas elétricas, entre outros.
Apartamento
Morarem apartamento transmite uma sensação maior de segurança. Além disso,dependendo do andar e localização do apartamento, há também tranquilidade.
Em alguns condomínios, os moradores podem contar com serviços e espaços que podem ser convenientes e práticos, como academia, áreas de lazer e até comércio.
Por outro lado, é necessário entrar nas regras do condomínio para conviver bem com os vizinhos e a administração do prédio.
Entre casa e apartamento, escolha adquirir o seu imóvel com o UP Consórcios
O consórcio de imóveis que o UP oferece é perfeito para você que visa conquistar a sua casa própria. Nele, você monta seu plano e começa pagando pouco, sem juros, além de isenção de taxa até a contemplação.
Na hora em que você fizer a simulação, é possível ver o valor da mensalidades antes e depois de receber a carta de crédito. Além disso, pode ofertar lances usando até o seu FGTS. Não é ótimo?
Comece já a investir na casa própria. Faça uma simulação e comprove os diversos benefícios de escolher um consórcio inovador como o UP.