Como usar o Consórcio de Imóvel para se aposentar?

17/03/2022

Imagem blog

Como usar o Consórcio de Imóvel para se aposentar?

Você já ouviu falar do Consórcio de Imóvel para se aposentar?

Trata-se aqui de uma excelente opção para criar seu próprio plano de aposentadoria. Afinal, é preciso considerar que a aposentadoria está se tornando cada vez mais difícil, sobretudo com as mudanças de estatuto, assim, pode-se dizer que só depender do INSS para ter um futuro de paz e segurança pode ser arriscado, você concorda?

O consórcio de imóvel para quem quer planejar a aposentadoria é uma excelente opção por não demandar um bom orçamento (para além do que você tem), destacando-a como uma boa escolha de investimento.

Desta forma, você pode garantir seu futuro financeiro e obter lucros generosos e de longo prazo investindo no setor imobiliário. Entenda como isso é possível. 

Consórcio de Imóvel para se aposentar: principais características

A aposentadoria através do consórcio de imóveis é essencial para você manter um bom padrão de vida no futuro. Como já apresentamos acima, somente o  valor do INSS não garante um bom rendimento.

Para comprovar, basta considerar que, normalmente, o valor recebido é bem menor do que o salário que você ganha na carreira. Além disso, o custo de vida também está aumentando - e, as coisas não vão mudar nos anos à frente.

Portanto, a aposentadoria imobiliária é outra opção para você não contar integralmente com o INSS e as novas regras e leis vigentes quando se aposentar.

Outro fator importante é que: para alcançar qualquer objetivo na vida, devemos planejar. Portanto, a longo prazo, a aposentadoria vinculada à propriedade é uma opção interessante que permite organizar melhor suas finanças pessoais.

como-usar-o-consorcio-de-imovel-para-se-aposentar

Principais benefícios do Consórcio de Imóvel

A aposentadoria através do Consórcio de Imóvel é uma opção viável para você obter lucros investindo em imóveis. 

Quando você possui um imóvel, pode vendê-lo pelo valor de mercado, que definitivamente será um valor alto, e pode proporcionar uma boa vida futura, vivendo da renda do aluguel e morando no imóvel, garantindo uma vida próspera. Confira outros benefícios dessa modalidade: 

  • Aumentar a entrada de capital;
  • Alcançar boa estabilidade financeira;
  • Mais liberdade de escolha;
  • Garantir renda vitalícia;
  • Não será comprometido seu orçamento mensal atual.

Mercado dinâmico

Investir em imóveis oferece uma variedade de opções à sua escolha. Você pode comprar terrenos e construir casas para vender, ter locais comerciais para alugar, comprar propriedades potenciais e esperar o momento certo para vendê-las por um preço mais alto (mas é claro, alugar durante o período de espera) ou alugar casas e apartamentos . Em suma, as possibilidades são muitas.

Além de ser um mercado que oferece diversas opções ao investidor, também tem a vantagem de ser um ativo básico que pode manter a rentabilidade mesmo em tempos de crise econômica. Afinal, as pessoas precisam morar em algum lugar. Você pode se adaptar aos tempos econômicos e aumentar ou diminuir o valor de acordo com a demanda.

Valorização do imóvel 

O mercado imobiliário é um ativo que aumenta de valor com o tempo. Por exemplo, isso é diferente de comprar um carro, nesse caso, você sabe que será depreciado a cada ano. Se você escolher o local ou empreendimento corretamente, poderá até se surpreender com a valorização do seu imóvel!

A valorização do imóvel ocorre não apenas porque o mercado é dinâmico, mas também por causa de mudanças positivas na vizinhança. Portanto, é muito benéfico investir em locais com potencial de crescimento, como comunidades em desenvolvimento. Acredite em mim: sua propriedade pode até dobrar em alguns anos.

Segurança de compra

Existe outra vantagem importante em investir em imóveis: segurança. Você não correrá os mesmos riscos que aqueles que investem no mercado de ações e podem perder dinheiro da noite para o dia. Pelo contrário, quando você compra um imóvel, obtém um ativo de longo prazo, que pode ser uma fonte de renda ou patrimônio doméstico.

Em outras palavras, você pode não apenas garantir que nenhum dinheiro seja perdido, mas também fornecer espaço utilizável quando alguém precisar desse suporte. Além disso, você também pode optar por comprar uma casa de praia ou um local onde possa passar os momentos de lazer com sua família e alugar em outros horários.

Consórcio de Imóvel para planejar o futuro

O planejamento do futuro é muito importante para garantir conforto e renda no final de nossas vidas. Outra opção de participação acionária, renda vitalícia e um futuro de paz é a aposentadoria do mercado imobiliário.

A aposentadoria imobiliária consiste em investir em imóveis para revenda ou aluguel, de forma a obter uma renda fixa mensal, sem depender exclusivamente da receita que aufere no INSS. Por outro lado, possuir um imóvel também ajuda a garantir que você tenha uma casa própria e desfrute da vida de aposentadoria sem complicações.

Para atingir esse objetivo, é necessário planejar com antecedência e obter o investimento certo. Uma das recomendações para fazer uma boa compra é estudar o potencial de valorização da comunidade em que o imóvel está localizado, o comportamento dos locatários na área e o valor do aluguel mensal que se pretende receber. 

A forma de pagamento da compra do imóvel também é muito importante para garantir a transação correta. 

Para isso, você pode contar com o UP Consórcios, que garante oportunidades mais vantajosas, mesmo para quem ainda está começando a se planejar para esse tipo de investimento. 

Você não vai ficar de fora dessa né ? faça uma simulação de imóvel e tire seus planos do papel.